quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Oportunidades


"Numa empresa grande todos trabalham para todos (os setores). Agora temos uma divisão nutrição que trabalha só para nutrição, de pet food (alimentação para animais domésticos) só para isso, de água concentrada em água etc. e assim é mais ágil”, disse Bulcke (2008)
As oportunidades que a Nestlé possui são o investimento para o desenvolvimento de quatro áreas estratégicas que são: o setor de nutrição, saúde e bem-estar, produtos de preços populares, ”alimentação fora de casa” e produtos de luxo
Primeiro, o setor de nutrição, saúde e bem-estar, no qual a Nestlé já é considerada a líder mundial. A Nestlé Nutrição representa vendas anuais de 11 bilhões de francos suíços (US$ 9,8 bilhões), após a compra da fabricante de alimentos para bebê Gerber e do negócio de nutrição da Novartis. Com isso, a Nestlé tem tudo para expandir esse segmento, inclusive nos países emergentes.
Em segundo lugar, são os produtos de preços populares (popularly positioned products), direcionados aos consumidores de baixa renda nos países em desenvolvimento. Trata-se, sobretudo de produtos lácteos, Nescafé e culinários Maggi.
O terceiro segmento onde o grupo suíço irá atuar mais agressivamente é na chamada "alimentação fora de casa", ou alimentação profissional. O grupo quer disseminar também a venda de produtos de luxo. Inclui Nespresso (café em cápsulas), cujas vendas foram as que mais se expandiram no grupo, acima de 40% em 2007.
Referências Bibliográficas
D'Ambrosio, Daniela. Bauducco e M. Dias Branco são fortes concorrentes. Valor Econômico– Edição: 22/02/2008
Moreira, Assis. Vendas em 2007 batem recorde no Brasil e no mundo. Valor Econômico– Edição: 22/02/2008. Disponível em:<http://www.terraviva.com.br/terraviva/file/1/665.html>Acesso em 11 Dez.2009.

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