quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pontos Fortes


A Nestlé é uma das maiores empresas do setor alimentício, ainda mais na área de chocolates, é por isso que muitos à veem como um monopólio desse setor. Nessa jornada para a obtenção de tudo que conquistou, houve a compra de inúmeras empresas, dentre elas a maior foi a Garoto, que fez com que a Nestlé agregasse quase 70% do mercado de chocolates.
Além disso, a Nestlé possui um alto reconhecimento mundial por ter princípios ambientais, responsabilidade social, nutrição e saúde. Esse tipo de ideologia ajudou e muito em uma divulgação positiva de sua marca para os consumidores, ainda mais aqueles que possuem uma preocupação ecológica e de bem estar.
De acordo com a Revista Seleções Reader's Digest, a Nestlé foi eleita líder na categoria Chocolates, o que vem ocorrendo desde 2003. Além de ganhar o prêmio “A Marca de Confiança do Brasileiro” em 2009, também concedido pela mesma revista, aumentou ainda mais o prestígio que já possuía e mostrou que segue sua visão e missão.
Ocorreu também o lançamento do produto "Pílula da Beleza Innéov" em parceria com a L’oréal, que é uma das maiores companhias de cosméticos do mundo e uma das mais famosas empresas da França. Além de possuir quase a metade das ações da L’oréal. Isso mostra a dimensão em que a empresa Nestlé atua e atinge no mercado.


Referências Bibliográficas


Atkins, Thomas. O Globo: Nestlé compra gigante Geber por US5, 5 bi.Disponível em:< http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/04/12/295329564.asp>. Acesso em 23 nov.2009.


Basile, Juliano. Valor Econômico: Juiz aprova compra da Garoto pela Nestlé sem condições. Disponívelem:<http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2009/08/20/ult1913u111975.jhtm>. Acesso em 30 out.2009


Belmonte, Wagner. Manager Empregos. 80 anos de liderança absoluta. Disponível em:<http://www.manager.com.br/reportagem/reportagem.php?id_reportagem=521> Acessado em 17 Dez. 2009.


D'Ambrosio, Daniela. Bauducco e M. Dias Branco são fortes concorrentes. Valor Econômico– Edição: 22/02/2008Moreira, Assis. Vendas em 2007 batem recorde no Brasil e no mundo. Valor Econômico– Edição: 22/02/2008. Disponível em:<http://www.terraviva.com.br/terraviva/file/1/665.html>Acesso em 11 Dez.2009


Opinião e Notícias- Negócios: Nestlé pode assumir o controle da L´Oréal. Disponível em:<http://opiniaoenoticia.com.br/economia/negocios/nestle-pode-assumir-o-controle-da-l-oreal/ >. Acesso em 30 out. 2009


Nestlé. Políticas de RH. Disponível em: <http://www.nestle.com.br/site/anestle/estudantes/estu_nebr/estu_nebr_politica_rh.aspx >Acessado em 17 Dez. 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário