quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pontos fracos


A Nestlé adquire parte do cacau, sua principal matéria prima, de fornecedores que utilizam trabalho escravo e infantil. Conforme crescia a empresa e seu monopólio no setor, suas brutais necessidades de matéria prima tornaram impossível a seleção de produtos mais controlados e, portanto, mais caros nos mercados de qualidade. Com isso há uma contradição: segundo o irônico código de conduta da Nestlé “[…] a integridade, a honestidade, o trato justo e o pleno cumprimento de todas as leis aplicáveis tem guiado as práticas comerciais da Nestlé [...]. Porém, mesmo ela se utilizando desse recurso irregular, não há como distinguir quais são os produtos que foram produzidos com essa matéria prima, pois existe uma mescla dos seus fornecedores de cacau.
A empresa para manter sua imagem preservada na mídia e acalmar a opinião pública, vem procurando trabalhar e destinar recursos para eliminar o problema da produção de cacau escravo.

Referências Bibliográficas

Marques, Paulo. Visões de mundo, o mundo… sob um certo olhar – e interação: Nestlé e a escravidão na África – séc. XXI. Disponível em:< http://mirandomundo.wordpress.com/2009/10/21/alimento-escravo/ > Acesso em 04 Dez. 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário